quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Célula: A Igreja no Lar


CélulaAntes de darmos alguns conceitos sobre Célula, vamos primeiramente partir da negação, mostrar o que ela não é, para depois enfatizarmos o que ela realmente vem a ser.
O que não é Célula:
  •  Célula não é um ajuntamento com a finalidade única e específica de estudo bíblico;
  •  Célula não é uma reunião de oração, apesar de orarmos numa Célula;
  •  Célula não é uma cópia do Culto de Celebração, nem um culto ao ar livre, nem um ponto de pregação onde uns poucos pregam, oram pelos enfermos e os demais apenas assistem;
  •  Célula não é um grupo de discipulado, apesar desses princípios serem transferidos na reunião;
  •  Célula não é culto de evangelismo, apesar de evangelismo ser um dos objetivos da Célula;
  •  Célula não é uma reunião para confraternização de amigos, tipo Rotary Club, apesar de incentivarmos bastante a comunhão.
Definição de uma Célula:
Células são grupos homogêneos e heterogêneos, formados por vários MDA’s (micro célula de discipulado apostólico), com no mínimo 6 e no máximo 20 membros, que se relacionam uns com os outros em amor, como uma família, e que se reúnem nos lares uma ou mais vezes por semana, com horário e local definidos e fixos, visando vários objetivos bem estabelecidos e com o desafio de atingir a meta de, ao final de seis meses, multiplicar-se, formando uma nova Célula, como em um corpo vivo.
A característica principal de uma Célula é ser uma família cujos membros são comprometidos uns com os outros, apaixonados por Jesus e que amam os perdidos. Portanto, precisamos vivenciar isso na Célula, cultivando e protegendo um ambiente de família. Devemos desenvolver uma atmosfera gostosa, amigável, descontraída e informal. A Célula é o lugar ideal para cultivarmos esse ambiente de família.
3D Livro Sua Igreja em Celulas NE
Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes de Excelência” – Sabá Liberal & Abe Huber, Premius, 2011.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem abaixo e adquira o livro.


- Dica de vídeo:
Video produzido pela Icomic Studio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário