quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Engano na Mente e Falta de Transparência


3Depois de muitas pancadas na cabeça, eu descobri o segredo, e foi por acidente. O segredo dos segredos é a intimidade com Deus; mas um outro segredo que eu descobri foi o seguinte: nós confessamos nosso pecado para Deus para recebermos perdão, mas para receber a cura, para ter a vitória, nós confessamos para o discipulador, alguém que está nos liderando espiritualmente, para que aquela pessoa possa orar por nós. E diz a Bíblia: “Confessai os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados”.
Muitas igrejas e ministérios hoje já praticam o discipulado um a um, mas nós não praticávamos isso quando eu me converti. Eu aprendi da forma mais difícil que alguém poderia aprender. Eu fui cobaia da visão lá, onde praticamos o discipulado um a um. Eu não sabia que através do meu sofrimento estávamos formando um novo modelo de discipulado um a um. Só Deus sabe o quanto eu sofri. Mas eu vi que toda vez que eu me abria com o meu líder, e ele orava por mim, eu começava a andar em vitória. E eu pensava:“Que coisa linda, eu estou sendo curado”. E eu continuei, então, me abrindo, falando tudo, porque eu queria santidade, queria cura, queria libertação.
Você também deve dar um basta na rotina de entra ano e sai ano e ficar repetindo o mesmo pecado. Deus quer que você cresça, que você seja um homem de Deus, uma mulher de Deus. Ele quer usá-lo grandemente, quer lhe dar vitória em todas as áreas da sua vida. Eu desafio: seja transparente com alguém que o ama, com um dos seus líderes espirituais, abra a sua vida.
Até hoje eu faço isso, porque sei que preciso agir dessa forma. Deus, em sua infinita misericórdia, tem colocado debaixo da nossa cobertura, centenas e centenas de igrejas. Porém, mais do que nunca, eu preciso de cobertura, de proteção. Eu aprendi o segredo. Quando eu peco, seja com um olhar, com uma fantasia, com uma sujeira que o diabo lança em minha mente, eu corro para o meu líder, abro para ele o meu pecado, ele ora por mim e eu sou curado. Aleluia!
Anos atrás eu vi uma placa num bar, na rodoviária de Goiânia. Ela dizia assim: “Se um malandro soubesse o quanto é bom ser honesto, ele seria honesto só por malandragem”. E eu digo que, se o cristão imoral, derrotado pelos prazeres deste mundo, soubesse o quanto é bom ser santo e andar em santidade, ele seria santo só por egoísmo, porque isto é muito prazeroso. É gostoso andar na presença de Deus, com a consciência limpa.

3D-LivroDiscipuladoUmaUm
Extraído do Livro “Discipulado um a um: Crescimento com qualidade” – Abe Huber, Editora Premius, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário