quinta-feira, 25 de julho de 2013

Marcas De Um Rei



I. Somos chamados a reinar em vida com Cristo Jesus

O sangue de Jesus nos libertou e colocou na posição de reis (Ap 1:5, 6 e Rm 5:17), mas muitos continuam a viver como mendigos espirituais, não prosperam, pois não entendem a obra redentora de Jesus. Desde o Éden o homem foi chamado a rei-nar na terra, isso não é ser autoritário ou arrogante com as pessoas, mas agir no âmbito espiritual, onde as coisas naturais também se alinham. Portanto, não se conforme com o fracasso, ele pode acontecer, mas não durar a vida toda (Sl 34:18). Jó perdeu todas as coisas, mas essa situação durou cerca de 9 meses. O sofrimento que a Bíblia diz que teremos refere-se à perseguição, não enfermidade ou frustração de qualquer tipo. Não temamos ser perseguidos pelo nome de Jesus.

II. O problema que nos impede

O nosso maior inimigo é a mentalidade medíocre, de escravo, como tinha Israel no  Egito; mesmo quando Deus libertou Seu povo, eles carregaram uma escravidão interior em seus corações, e Deus teve que tirar. Muitos vivem na igreja com espírito de filhos, mas outros como de e scravos, porque não se alimentam adequadamente do ponto de vista espiritual. É necessário ter um tempo a sós com Deus, ter realidade de vida com Ele, caso contrário vivemos vulneráveis às investidas do maligno. Se exercitamos o nosso espírito, nossa vida espiritual atinge novo patamar, mas caso contrário, Satanás detona a nossa vida.

III. O desafio de uma visão que faz diferença

Somos comissionados a discipular, a gerar vidas. Muitas vezes estabelecemos alvos iniciais muito grandes e desanimamos. Se estabelecermos nesta igreja num ano trazer uma nova vida para Cristo, seremos 24.000 em 5 anos. Em relação a exercitar o nosso espírito, estabeleçamos 15 minutos diários para tomar um lanche com o Senhor, vá aumentando e você não será mais dependente de outros para ter uma Palavra, pois Deus a revelará à você. Se não houver um relacionamento adequado com seu cônjuge seu casamento terá problemas, o relacionar-se com Deus é um paralelo, também precisa de investimento. A meta é chegar a uma hora diária (Mt 26:40).

IV. As 7 marcas do Rei Davi

I Sm 16:18 - Davi tinha recebido as 3 unções de Deus:
Rei,
Profeta
Sacerdote.
Em sua época, o Espírito de Deus não habitava nas pessoas; hoje todo poder (capacitação) de Deus habita em nós, não a precisamos procurar fora de nós. Deus achou Davi (Sl 89:20).
Podemos encontrar o endereço de Deus (Sl 91:1), mas há um princípio bíblico, Deus espera que você se achegue a Ele primeiro (Tg 4:8).

1. Davi sabia tocar, ser um adorador. Davi era um adorador. Deus procura adoradores (Jo 4:23, 24). Devemos exercitar mente e espírito a cooperarem na busca de Deus, pois adorar é simplesmente amar o Pai, sem nada pedir.
O poder e a unção de Deus são conseqüências de experimentar a presença de Deus.
Como exercitar:
  1. Considere sempre amar a Deus mesmo na pressão, induza sua alma (mesmo que ela não queira). Sacrifício de louvor é difícil, mas a melhor opção (At 16:19 a 26). Nós somos espírito (Jo 3:6), que temos uma alma e habitamos um corpo, mas ele não é o principal.
  2. b. Devemos ser cheios do Espírito, orar sem cessar (Ef 6:18), mas como? Orando em línguas. Nossa mente não entende, só Deus entende. Não sejamos meros espectadores do mover de Deus.

2.
 Davi era forte = ser forte no Senhor (Sl 71:7; 31:2; 91:1, 2 e Ef 6:10). Não se trata de força bruta (Davi era um menino), é não desistir, é viver pela fé, enfrentando e gentil edifica o lar. O homem, por sua vez, deve servir em amor a sua esposa.

3.
 Davi era homem de guerra = ser sensível ao mundo espiritual. É estar atento em qualquer aspecto da vida. Muito do que está na mídia é invocação a demô-nios e isso permite opressão em nossa vida ou na de nossos filhos. Não use suspeita da alma, que não é espiritual mas sim pecado. Precisamos aprender a discernir as coisas no espírito e não dar nenhum espaço ao diabo (Ef 4:27; I Pe 5:8). O mundo espiritual funciona numa base extremamente legal. Estamos em batalha espiritual e devemos ter mentalidade de guerreiros.

4.
 Sisudo em palavras = moderado no falar. É muito importante o que dizemos, mesmo quando estamos sós. Deus quer nos levar à sabedoria, devemos pensar e ter controle antes de falar (Tg 3:2; Pv 10:19; 12:18; 29:20).  Nunca fale contra o ungido de Deus (At 23:5), nem contra seu irmão (Pv 6:19). Edifique as pessoas com suas palavras, não as difame ou deprecie (Cl 4:6).

5.
 Davi tinha boa aparência = tinha sinais de masculinidade. Não o conceito de beleza física, que é temporal e cultural, mas sim a referência masculina para o homem e a feminina para a mulher. Hoje vivemos sob a influência de Satanás que visa a perversão sexual, gerando confusão através da moda unissex, através da moda unissex, a homossexualidade, a inversão de papéis, levando à crise de identidade. A perversão é a aparência do Anticristo.

6. O Senhor era com Davi = ser reco-nhecido como quem está com Deus. A marca que faz a diferença é o ver Deus agir através de nossa vida, a prosperidade através de nossa mão (Gn 26:12). Mesmo no deserto, haverá um manancial de água viva se o Senhor é conosco e nada nos abalará. Deus sempre cumprirá o que prometeu (Gn 21:1). Precisamos aprender a desistir de nós mesmos, de confiar em tudo, porque Deus opera na nossa fé 100%. No nosso limite é o momento de Deus invadir o impossível. O Senhor é capaz de multiplicar em sua vida, ainda este ano. Creia!

Por: Pr Marcelo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário